SEGUIDORES

10 dicas para a Rua Santa Efigenia, o paraíso dos eletrônicos

10 dicas para a Rua Santa Efigenia, o paraíso dos eletrônicos



A Rua Santa Efigenia é famosa por seus computadores, câmeras, videogames, celulares, GPSs, e tudo o que você imaginar em eletrônicos, componentes e peças.
Só de pensar a gente já fica até com um brilho nos olhos! Então se joga, mas preste atenção:
Rua Santa Efigenia, o paraíso dos eletrônicos
1- Evite finais de semana, feriados ou vésperas de datas como natal e dia das crianças. O movimento aumenta, ou preços aumentam e a chance de ser furtado também.
2- Se você for de transporte público, pegue o metrô e desça na estação da Luz. A rua fica a umas 4 quadras da estação.
3- Se preferir ir de carro, vá pela avenida Rio Branco e pare no estacionamento que fica entre a Rua dos Gusmões e a Rua Vitória. Dele você já entra direto em uma das galerias que atravessam para a Sta Efigênia.
4- Nunca compre na brimeira banca. Ande mais, pesquise e pergunte preços.
5- As lojas nos fundos das galerias tendem a ter preços menores do que as mais perto da rua. Vale a pena enfrentar o calor e o abafado para ir até o fim dos corredores.
6- Vista-se simples e confortável. Além de evitar chamar a atenção de ladrões, a maior parte dos vendedores faz o preço de acordo com a sua cara, então não tenha cara de rico! :)
7- Negocie, peça desconto. Quem não chora não mama.
8- Pague em dinheiro. Existem várias histórias de cartões clonados. Não arrisque. Leve dinheiro na meia, no sutiã ou no bolsinho escondido, sempre separado para não dar pinta com aquele BOLO  de notas na frente de todo mundo.
9- Vá de mochila ou bolsa grande, para não circular com várias sacolas nos braços. Mas seja esperto: carregue a mochila na frente e mantenha-a sempre à vista
10- SEMPRE teste tudo. As lojas até oferecem garantia, mas pense no trabalho de voltar atéeee lá e ter que explicar tudo para o vendedor de má vontade. Teste e confira se o que está na caixa é o que você escolheu.
BONUS TRACK- No fundo da galeria do número 486 (é a galeria que dá para o estacionamento) fica a JAPASTÉIS, onde o pastel é montado e frito na hora, na sua frente, e o caldo de cana é honesto. Eu sobrevivi!
Fiz um mapa altamente artístico e ilustrado para você não ficar com nenhuma dúvida. Clique para ampliar:

0 comentários:

Postar um comentário